quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Jornalístico Coca-cola

A ausência do preconceito se transmite em um único sabor.

O Hospital Estadual Mario Covas, localizado na região do ABC paulista está realizando uma campanha inovadora. Eles desenvolveram uma pesquisa mediante aos seus próprios funcionários. Percebendo o alto índice de obesidade dos mesmos, juntaram-se os nutricionistas do H. Mario Covas e os estagiários da Universidade São Camilo e colocaram em pratica uma ação com o seguinte titulo:
“Substitua a Laranja, beba algo mais que Zero açúcar”
 
Eles conseguiram provar que em média um copo contendo 300 ml de suco de laranja sem açúcar tem em base 63% calorias á mais que um copo contendo 300 ml de Coca-Cola Zero. O Hospital iniciou essa campanha há duas semanas. Cada funcionário tem basicamente este cronograma: 
Depois de duas semanas substituindo no almoço (horário 12h30min) e no jantar (horário 19h00min) o suco de laranja pela Coca-Cola Zero, os funcionários obtiveram uma redução de gordura total+caloria concentrada, perca de 30 % de massa homogenia de seu corpo. O avanço deste trabalho está quebrando vários tabus, inclusive o preconceito com o gosto que fazemos sobre a Coca-Cola Zero. Foi comprovado por métodos de pesquisas que o sabor da Coca-Cola original comparada com o da Coca-Cola Zero é de apenas 38% de diferença. Os psicólogos comprovam que em nossa mente já temos pré-definido o sabor de alimentos e bebidas que ingerimos mais de uma vez por semana. Isso nos leva a pensar o porquê não consumir algo que além de saboroso nos fornece uma condição de vida melhor? Afinal saúde é o privilegio e o bem estar de qualquer ser humano.


Reportagem: Agência Pra frentex
Matéria estará na pag. 16 da Revista Super Interessante deste mês de novembro. A manchete (CAPA) irá ser localizada no canto lateral esquerda da matéria principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário