terça-feira, 19 de outubro de 2010

Direitos Autorais: Opinião do Grupo

A Opinião de todos os membros do grupo foi clara e unanime. Não se pode cobrar de um jovem estudante do ensino médio, ou mesmo de uma universidade que se leia, ou que se faça um trabalho sobre uma obra que não se tem o acesso, e a reforma da lei dos direitos autorais é meio absurda nesse ponto. É claro que o autor de uma obra deve ser valorizado, mas é bem claro também que deve-se sentar e conversar sobre pontos crucias como o uso de obras e livros e imagens para fins estudantis.
A Pesquisa realizada pelo grupo, e consta no texto acima, uma atitude do ministério público em promover discussões e opiniões em seu site, porém a flexibilização da lei deve ser estuda e feita com urgência, afinal os únicos prejudicados somos nós, estudantes e admiradores dessas obras tão importantes para nossa criação e formação.
A Reforma da lei foi feita visando o artista, o autor, que com certeza deve ser valorizado. Alguns pontos da lei aliás são perfeitos na opinião do grupo, como a questão de gravações piradas, de comercialização de obras e qualquer ato de fins financeiros. Oque não se pode é prejudicar todos pelo erro de alguns, punições e flexibilidade devem ser conversadas e expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário