A rede pretende conectar seus usuários por meio de músicas, programas de TV e filmes favoritos
Após perder a batalha pelos usuários contra o Facebook, o MySpace está se relançando com foco em entretenimento. Com 120 milhões de usuários, contra os mais de 500 milhões da rival, a rede social pretende conectar seus usuários por meio de música, programas de TV e filmes que eles gostam. A rede até já havia assumido em parte este papel, mas agora o foco parece bem direcionado.
“Quisemos centrar nosso foco”, confirmou em entrevista ao AdAge o CEO Mike Jones. “Este é o primeiro passo em meio a uma estratégia de longo-prazo para a Geração Y”, afirmou, referindo-se ao grupo de pessoas nascidas entre os anos 80 e meados dos anos 90, que cresceram sob a influência da internet.
O novo layout, que estreia já nesta quarta-feira, 27, é bem diferente do anterior. A tela é dividida em títulos, com fotos, diversas barras com vídeos e updates em tempo real. Trata-se de uma grande quantidade de informação admitida até pelo vice-presidente Mike Macadaan, que garante que isso irá funcionar com este público.
Desse modo, o MySpace muda o foco anterior que estava na divulgação de músicos e demais artistas, passando a ficar centrado nos curadores, ou no caso, os usuários. Ao contrário do Facebook, no caso do MySpace a maior parte dos usuários não se conhece pessoalmente, mas têm interesses comuns sobre temas como música, filmes, televisão e celebridades. A estratégia está centrada em conteúdo premium, saindo um pouco do conteúdo gerado pelo usuário.
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