segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Com Zeca, Brahma reforça foco no futebol

Desde 2004, quando "trocou" a Schincariol pela Ambev, Zeca Pagodinho sempre estrela diferentes campanhas de Brahma. Em 2007, foi o astro da campanha "Zeca-feira", que pretendia transformar todas as quartas-feiras em sextas. No ano seguinte, foi o terceiro personagem do enredo dos "brahmeiros" da marca. Já em 2009, quando comemorou 50 anos, o anunciante fez uma justa homenagem ao sambista e preparou 50 garrafas com rótulos especiais, com o rosto de Zeca, para leiloá-las e doar o arrecadado à sua escola de música.
Agora, a Africa aposta na simpatia do sambista para estrear filme que reforça o foco em sua plataforma de futebol. A Brahma trabalha com o esporte desde 2001, mas conseguiu maior destaque este ano, quando foi a primeira marca brasileira a patrocinar uma Copa do Mundo de futebol. Hoje atua com 18 times do País todo (Atlético Mineiro, América/RJ, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Figueirense, Goiás, Guarani, Ipatinga, Ponte Preta, Portuguesa, Vasco e Vitória/BA) com latas temáticas, revitalização de algumas sedes sociais e outras ações diferenciadas. Com conteúdo, estreou, no mês passado, o programa Brahmeiros FC no canal Esporte Interativo.

O novo comercial, "Ladeira", entra no ar neste sábado, 6, mostra uma lata caída de um dos caminhões da marca dando olé em várias pessoas que tentam agarrá-las. Até que ela encontra Zeca, que domina e finaliza: "A bola procura o craque" - veja abaixo.

"A Brahma tem uma relação muito próxima com o esporte, que é uma das grandes paixões do brasileiro e este novo filme reforça esse sentimento com bom humor", explica Sérgio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma. O filme é o segundo da última campanha do anunciante, lançada após a Copa do Mundo - relembre o primeiro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário